FAQ J&J

Etapa Inscrição:

Se não encontrar o seu curso na relação disponibilizada, basta colocar o curso mais próximo ao seu. 

No período de inscrição de pré-requisitos, só é necessário o preenchimento de uma formação, por isso priorize a que mais combina com o programa ou a que você está cursando nesse momento.

É possível que mais adiante, no processo seletivo, peçam mais informações. Nesse caso você conseguirá completar os dados de formação. 

O erro está ligado ao cachê da sua máquina, por isso realize o comando CTRL + SHIFT + R para atualizar a página, assim você conseguirá prosseguir com sua inscrição.

Provavelmente você já se inscreveu no programa anteriormente, portanto não será possível realizar a inscrição novamente. Sugerimos que envie um e-mail para o nosso time de atendimento no oi@matchbox.digital e assim conseguimos te ajudar dentro de 24horas (exceto aos finais de semana e feriados). 

Para esse processo, você precisa estar dentro dos seguintes pré-requisitos:

– Formação superior entre julho/2023 e julho/2024 **;

– Todos os cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo são bem-vindos;

– Disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

– Disponibilidade para estagiar presencialmente em São Paulo – SP ou em São José dos Campos – SP

No primeiro momento, você passará pela avaliação dos pré-requisitos e depois receberá um retorno do programa. Lembrando que nossa comunicação é feita toda por e-mail, portanto, preste atenção ao seu e-mail, inclusive às caixas de spam e lixo eletrônico. 

O programa ainda contará com as etapas de Teste de Lógica, Avaliação Credo, HoganX, Entrevista Gravada, Dinâmica de Grupo e Entrevistas finais.

Você consegue visualizar e editar as informações inseridas no período da inscrição, dentro da área do candidatura. 

ATENÇÃO! Você poderá realizar a alteração até último dia de inscrições (20/04) e caso seja um dos aprovados, é necessário a comprovação da informação, ok?

Basta entrar em sua “Área de candidatura” e em “Minha Conta” (lado esquerdo), e ao final, clicar em “salvar alterações”. 

Dica: atualize o cache da sua máquina após a alteração com o comando CRTL + SHIFT + R, assim irá atualizar internamente. 

 

O e-mail de confirmação de inscrição é gerado de forma automática, então dê uma checada se não está em sua caixa de spam ou lixo eletrônico. 

Caso realmente não tenha recebido, provavelmente seu e-mail foi cadastrado errado durante a inscrição.

Sugiro que envie um e-mail para o nosso time de atendimento no oi@matchbox.digital e assim podemos te ajudar dentro de 24horas (exceto finais de semana e feriados). 

Toda nossa comunicação é feita por e-mail, portanto cheque sempre sua caixa de spam e lixo eletrônico, pois o e-mail de retorno para a próxima etapa pode ter sido direcionado para lá. Lembrando que é uma premissa da Matchbox dar retorno para todas as pessoas candidatas, seja positivo ou negativo. 

Você pode acessar a sua área de candidatura, no lado esquerdo existe a opção “Minha Conta”, lá você conseguirá editar todas as informações com os campos disponíveis. 

Infelizmente não podemos reabrir a etapa, uma vez que o teste já foi concluído.

Avaliação Credo:

Se ao fazer o login no site da J&J, você não for direcionado para as perguntas do Credo, não se preocupe! Isso significa que você já realizou a avaliação nos últimos meses e seu resultado já está salvo!

Para quem realizou o teste em outro processo no passado, algumas vezes fica aquela vontade de fazer novamente, mas é importante esclarecer que a avaliação de cultura da J&J tem validade de 6 meses e não conseguimos alterar esse prazo. 

Avaliação Hogan-X:

O HoganX é uma ferramenta desenvolvida pela Johnson & Johnson para avaliar habilidades comportamentais das pessoas candidatas e, assim, encontrar os perfis mais alinhados aos comportamentos necessários para o Programa de Estágio.

Não existe resposta certa ou errada, o teste irá apenas avaliar os seus comportamentos e traçar um paralelo entre eles e os comportamentos que estamos buscando para o Programa.

Nessa etapa vamos selecionar pessoas que mais demonstrarem os comportamentos considerados importantes para nosso programa, como: habilidades de relacionamento e colaboração, curiosidade, criatividade e liderança.Todas as suas respostas serão consideradas a ao final, o teste nos da um resultado de como você desmonstrou cada um dos comportamentos.

Informamos que a Avaliação HoganX fica disponível por quatro dias corridos, contados a partir da data de recebimento do e-mail. Se o seu prazo já expirou, infelizmente não será possível recebê-lo novamente. A sua dúvida foi respondida?

No e-mail referente a etapa, compartilhamos um manual de realização com todo o passo a passo necessário para conseguir preencher. Caso você já tenha acessado o manual e ainda assim continua com dificuldades, por favor, selecione a opção “Não” abaixo e nos informe em qual dos 10 passos você está com problemas, que conseguiremos te ajudar melhor.

Para receber o link para realizar o HoganX, você precisa ser aprovado(a) na etapa de Cadastro + Avaliação do Credo. Se você ainda não recebeu um retorno referente ao seu status no processo, aguarde, esse retorno é feito por levas. 

Se você já recebeu o nosso e-mail informando que você avançou para a próxima etapa do processo – Avaliação HoganX – mas não recebeu o link para preenchimento, não se preocupe, você já realizou a avaliação em outro momento para outro processo da J&J e não precisará realizá-lo novamente.

Nós aconselhamos que o teste seja feito pelo computador, dentro do navegador Google Chrome, para garantir que o teste seja computado corretamente. 

Só é possível realizar a etapa com o celular que tenha sistema Android, já que o sistema IOS é incompatível com a plataforma. 

Lembrando que se realizar pelo dispositivo celular, mude a visualização de seu navegador para “Modo Computador”, assim conseguirá observar o teste simulando o computador.

Se você chegou na imagem abaixo, está tudo certo com suas respostas! 😉

Todos os candidatos que estão na fase Avaliação HoganX, terão um retorno referente a etapa até o dia 30/11.
Caso você conheça alguém que já tenha recebido e você ainda não, não se preocupe, o retorno é feito por levas.

Infelizmente, não compartilhamos os resultados da Avaliação HoganX e não conseguimos dar um feedback profundo e individual para cada um dos participantes por conta do volume e complexidade do processo.

Para quem realizou o teste em outro processo no passado, algumas vezes fica aquela vontade de fazer novamente, mas é importante esclarecer que o HoganX foi desenvolvido para capturar seus comportamentos no intervalo de 24 meses, , por isso, não é possível refazê-lo dentro desse prazo.

Mas não se preocupe, não ter passado no último não significa que você não vai passar neste. Vamos considerar todas as informações da sua candidatura e avaliar seu desempenho dentro processo

Entrevista Gravada:

Nós aconselhamos que o teste seja feito pelo computador, dentro do navegador Google Chrome, para garantir que o teste seja computado corretamente. 

Só é possível realizar a etapa com o celular que tenha sistema Android, já que o sistema IOS é incompatível com a plataforma. 

Lembrando que se realizar pelo dispositivo celular, mude a visualização de seu navegador para “Modo Computador”, assim conseguirá observar o teste simulando o computador.

Nessa etapa é importante utilizar o navegador Google Chrome, e é necessário que o microfone e a câmera estejam habilitados para a realização. Por isso, indicamos que antes da etapa, acesse as configurações do Google Chrome, e se certifique de que ambos estão habilitados.

Se ainda assim não funcionar, aconselhamos que tente por outro dispositivo. 

Você pode realizar o comando CRTL + SHIFT +R e tentar refazer a etapa. Nesse momento, é importante checar se a sua conexão com a internet está estável, pois qualquer oscilação pode dar problema na conclusão do teste.

Este erro está ligado a resposta de sua conexão. Para conseguir prosseguir orientamos reiniciar seu modem, espere 10 segundos e religue. Assim sua conexão será restaurada para realizar a etapa.

Infelizmente não é possível realizar o mesmo teste duas vezes. Por isso, é importante fazer o teste de vídeo disponível na etapa, antes da gravação final. Lembrando que é sempre importante checar a estabilidade da sua conexão com a internet, antes de realizar a etapa. 

Infelizmente uma vez iniciado o teste não terá como refazê-lo. Nesse momento, é importante você checar a sua conexão com a internet, porque qualquer oscilação o teste pode travar e não abrir a contagem para o início da gravação.  

A sua conexão de internet pode ter caído no momento de finalizar o teste, e por isso não foi concluído corretamente. 

O teste só será computado para nós caso o pop up apareça e você receba o e-mail de confirmação ao finalizar, por isso reforçamos a importância de checar a estabilidade da internet antes de realizar a etapa.

ATENÇÃO! Se a etapa ainda estiver habilitada em sua área de candidatura isso quer dizer que ela não foi computada e você poderá refazer.

Quando o teste fica com esse status de “Realizar’ significa que não foi computado em nosso sistema. Tente realizar novamente e teste antes sua conexão para ver se não há nenhuma instabilidade. Lembrando que o teste só será computado se receber o e-mail de confirmação da conclusão.

Se realizou novamente e mesmo assim não teve seu status em sua área de candidatura como concluído, recomendamos entrar em contato conosco no oi@matchbox.digital que daremos as dicas para conseguir enviar a etapa.

Etapa de Dinâmica em Grupo:

As dinâmicas em grupo são diferentes para cada programa que realizamos, seja a atividade em si ou a forma de apresentação. Em toda convocação sempre enviamos as informações necessárias para a realização, fique de olho nessa comunicação vai te ajudar bastante na hora.

O link para acessar a dinâmica em grupo foi enviado no e-mail da sua convocação e no lembrete enviado um dia antes da realização da dinâmica. Não esqueça de ver o link e testar um dia antes para não ter nenhum imprevisto na hora.

Seja por zoom, meets ou qualquer outro tipo de chamada por vídeo conferência, sempre veja anteriormente pois pode haver a necessidade de baixar o aplicativo do programa.

Este momento é muito particular pois depende de cada dinâmica em si, como são diferentes para cada programa que participar dê uma olhada em sua convocação que lá verá as principais informações para realizar essa etapa. 

Uma dica que pode ser útil para todas as dinâmicas que participar é estudar a história, valores, missão, visão e objetivos da J&J, isso poderá te conectar com os propósitos e com o momento em que a empresa está passando.

Sempre é legal dar uma revisada no hotsite da empresa, lá é dado toda a visão do que é a J&J para a sociedade e qual a sua imagem perante o mercado.

Atenção também aos materiais disponibilizados ao decorrer do programa. Qualquer dúvida pode nos chamar no oi@matchbox.digital

Não se preocupe se tiver em um atraso de 5 minutos, em toda dinâmica é comum que a pessoa encarregada tenha que liberar pessoa por pessoa, pode ser que nesta ação dê alguma atrasada para aceitar sua entrada na sala. 

Mas fique de olho se o atraso demorar mais de 10 minutos, cheque seu link novamente e entre em contato no oi@matchbox.digital relatando seu caso. 

Ao prosseguir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.